Resenha | A Torre Do Terror | Grupo Editorial Record
A Torre do Terror foi lançado pelo Grupo Editorial Record, parceiro do blog, e escrito pela Jennifer McMahon.
A história é apresentada em capítulos que possuem diferentes momentos no tempo, ou seja, ela se divide entre o presente (2013), o passado da família proprietária do hotel (1955), e o passado das protagonistas (1989). Tudo começa com Rose e sua irmã Sylvie nos anos 50, onde o pai delas construiu uma torre próximo ao hotel em que ele trabalhava para chamar mais atenção e conseguir mais hóspedes. No entanto, uma rodovia foi construída em outro local e ninguém passou a usar mais aquela estrada em que o hotel ficava localizado, sendo assim, eles acabaram falindo.
Rose e Sylvie tinham uma relação muito estranha e as vezes Sylvie sumia durante a madrugada, quando Rose percebia que sua irmã não estava na cama ia acordar os pais e ninguém acreditava nela, até o dia que Sylvie realmente sumiu.
Em 1980 Amy, filha de Rose morava com sua avó no hotel da torre que estava fechado e tinha 2 amigas: Piper e Margot, brincando em um certo dia descobriram no porão indícios do desaparecimento de Sylvie e também que o hotel possuía 29 quartos, mas somente 28 eram conhecidos. Com o tempo a amizade entre elas esfriou e acabou cada uma seguindo o seu caminho.
Em 2013 Piper recebeu uma ligação de Margot que agora estava grávida, com a noticia de que Amy havia matado seu marido e seu filho e depois se suicidado, foi um crime bárbaro e horripilante que deixou as duas amigas arrasadas, no entanto foi encontrado ao lado do corpo da Amy um bilhete escrito: 29 quartos. Margot e Piper terão que descobrir se Amy realmente fez isso com sua família e porque fez, e isso tudo estava relacionado a sua tia Sylvie desaparecida.
"O interior da torre estava mais escuro que breu. Qualquer coisa poderia estar ali dentro, qualquer coisa mesmo, dentes, uma língua, prestes a engoli-la inteira. A esmagar seus ossos, a transforma-la em fumaça."
A Torre do Terror possui uma história boa pra quem gosta de um mistério com bastante suspense, o livro como eu disse possui 3 passagens de tempo e isso acaba deixando o leitor confuso, pelo menos comigo foi assim. Por ser um suspense com uma pegada sobrenatural, acabei esperando demais do final e acabei frustrada, na verdade decepcionada com o desfecho que a autora deu.
Apesar da escrita da autora ser relativamente interessante, as ligações dos personagens e as passagens de tempo acabaram cansando a minha leitura.
20 comentários
Caramba! Apesar de você ter dito que não gostou do final, confesso que fiquei bastante curiosa para saber qual o mistério envolvendo assassinato e os 29 quartos. Com certeza vou adicionar a minha lista de leitura do próximo ano!
ResponderExcluirUm beijo, Pri 😘
Por Amor aos Livros
eu não gostei mto pq eu esperava mto mais sabe, eu achei q era uma coisa maginifica e nao era kkkkkkk, bjs
ExcluirTô doida parta ler esse livro, o que me interessa nele é todo o suspense da trama e também porque os capítulos contam partes diferentes de datas ♥ Adoro isso.
ResponderExcluirComprei o meu na black friday e não chegou ainda :(
nossa que triste q n chegou ainda seu livro mas se vc gosta de leituras assim vai amar esse livro
ExcluirOii Gih tudo bem?
ResponderExcluirCaramba que livro de tirar o fôlego menina, sou completamente apaixonada por terror e esse com toda certeza seria uma ótima pedida, sua resenha ficou fascinante e só pelas fotos nos mostra como a edição está linda.
Abraços
oiee mto obrigada, é realmente um suspense bem otimoo mas o final n gostei tanto mas acho q talvez vc ame mt mais q eu, bjss
ExcluirOoi! Nossa, eu não conhecia esse livro e agora quero muito ler. Eu li poucos livros de terror/mistério mas esse me pegou ja na resenha.
ResponderExcluiroieee que bom q gostou espero q leia pq vale a pena sim
ExcluirOi Gih!
ResponderExcluirMenina! Esse livro me atraiu demais (amo terror) mas fui lá dá uma passadinha na Amazon e como e-book que é minha praia o preço tá bem salgdinho , vou esperar abaixar, mas quero ler com certeza! Bjs
leia sim acho q daqui uns tempos baixa o preço pq ele foi lançado em agosto mas acho q até ano q vem baixa sim, bjss
ExcluirOlá, como vai? Eu não costumo ler terror, pois não gosto nem dos filmes e muito menos dos livros. Mas deve ser uma boa opção pra quem gosta, certo? Haha beijos
ResponderExcluircom certeza sim!! obrigado pelo comentario bjsss
ExcluirOi, Gih, tudo bom? E agora, meu Deus, onde está esse 29º quarto, o que aconteceu com Sylvie? AHHHH... Fiquei curiosa. Nunca tinha ouivo falar nem do livro e nem da autora, mas se eu tiver oportunidade, sem dúvida lerei. Mas sei como é frustrante esperar um final e encontrar outro. Já passei por isso algumas vezes. Parabéns pela resenha. Um beijo e muito sucesso.
ResponderExcluirmenina se tu souber oq aconteceu fica louca pq passei o livro todo assim kkkkkkkkkk bjss mt obrigada por comentar
ExcluirOlá!
ResponderExcluirCadê o 29º?Cadê?!
Mesmo você falando que não gostou do final fiquei super curiosa por esse livro,parece o mistério que eu preciso na minha estante.
Adorei a resenha curta e direta.
bjs
oiee ai q ta kd o quarto 29 só lendo pra saber hhauhauahua, obrigada por comentar bjossss espero q tenha oportunidade de ler esse livro
ExcluirOi Gih, adoro estes enredos que misturam passado e presente, e confesso que acho que para uma história de suspense, as coisas ficam ainda melhores.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Gih, sua linda tudo bem?
ResponderExcluirOMG!!! Amei o enredo do livro. Já fiquei super animada com esse quarto 29, pelo visto é claro que é lá que está a explicação do desaparecimento e das mortes. Que pena que o final não correspondeu com o que a história pedia.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Gih,
ResponderExcluirEu adoro mistérios, por isso fiquei super animada para ler esse livro, ainda mais que envolve crimes e desaparecimentos também. Só esse final que deixu a desejar, pena.
Bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá Gih,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título, mas como amo o gênero e curto obras com narrativas alternadas entre passado/presente/futuro, fiquei intrigada para fazer a leitura. Confesso que, pela sua resenha, a trama me pareceu um pouco confusa, mas acho que deve ser uma questão de acostumar com a narrativa e vou anotar a dica.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/