Resenha: Não Fale com Estranhos - Editora Arqueiro

by - quarta-feira, dezembro 28, 2016


Será mesmo que você seria capaz de qualquer coisa pela sua família? Inclusive matar?

Não Fale com Estranhos é o penúltimo lançamento do autor Harlan Coben aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, e para quem não sabe, ele é um autor de suspense policial de muito sucesso não só nos EUA, mas em lugares como França, Polônia e América Latina.


Se você me acompanha, sabe eu que eu sou muito fã do tio Harlan Coben e por isso, não podia deixar de trazer para vocês minhas considerações sobre esse livro, que para mim, foi o mais LACRADOR que ele fez. Fugiu do padrão do autor e foi isso que pegou muitos leitores de surpresa.


"Você realmente acredita que é possível guardar um segredo?"

Adam é abordado por um desconhecido que informa que sua esposa, mãe dos seus dois filhos, forjou  a terceira gravidez. Mas por que acreditar em um desconhecido? Movido pela pulga atrás da orelha, Adam vai atrás dessa história e acaba descobrindo o que não queria. 

Por isso meus amigos, não saiam por aí ouvindo as fofoquinhas alheias não, pra depois não descobrir o que não queria e acabar dando merd*. Ou fazendo o que você não queria, só porque fulaninho botou uma pulga atrás da sua orelha.



"Não consigo me imaginar envelhecendo ao lado de outra pessoa que não seja ela. Não consigo me imaginar não fazendo parte do mundo dela."

Após confrontar sua esposa sobre essa suspeita ela some misteriosamente e deixa apenas um SMS dizendo que precisa de um tempo, será mesmo que uma mãe seria capaz de dar um tempo até dos próprios filhos?

Inconformado com o sumiço de Corinne, Adam faz de tudo, e é TUDO mesmo para descobrir onde está a esposa e acaba se tornando suspeito de outros crimes e lutando para provar sua inocência, além de ter que achar sua mulher. 


Antes de sair por aí buscando as verdades da vida, tenha cuidado porque alguma delas pode acabar se virando contra você.Ah, sem contar que não sabemos o quão seguros estamos na Internet e o quão sigilosa é realmente alguma transação on-line.

"Segredos eram tumores: eles infeccionavam. Iam corroendo as pessoas por dentro até deixar apenas uma frágil carcaça."

Mas porquê eu acho que você deve ler ele? Por que é um livro que fala do quão profundo e assustador pode ser o amor pela família, vocês vão ficar boquiabertos quando verem o que os personagens foram capazes de fazer.  O livro faz a gente se colocar no lugar dos personagens e refletir bastante. Sério.


"- Então deve saber que na vida é a gente contra o resto do mundo. É por isso que travamos nossas guerras: para proteger pessoas que amamos, mesmo que para isso tenhamos que prejudicar os outros."

Não Fale com Estranhos é o livro com o final mais surpreendente que eu já li até hoje do tio Harlan (e olhe que sou fã e já li vários ), chorei e gritei NÃO! ISSO NÃO PODE TÁ ACONTECENDO! PQ VOCÊ FEZ ISSO COMIGO?! KKKK 


"Segredos revelados eram segredos destuídos."

Se você gostou, deixa seu comentário e me diz qual seu livro favorito dele! E se já leu, me conta como você sobreviveu a esse final.

Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

Já viu essas postagens?

4 comentários

  1. Me parece uma trama cheia de mistérios e que nos surpreende bastante. Gosto desse clima que o livro parece ter. Vou deixar anotadinho porque me interessei! :) Beijos!!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain *0*! Inclusive recomendo pra ser primeira leitura do tio Harlan <3 espero que goste!

      Excluir
  2. Enquanto eu tava lendo consegui imaginar a sua voz falando do "tio Harlan" o tempo todo!
    Muito a sua cara! Faz tempo que não leio nada dele, preciso mudar isso ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir