Resenha | Beijo À Meia Noite | Editora Arqueiro

by - quarta-feira, dezembro 20, 2017


Beijada À Meia Noite é o segundo livro lançado pela Editora Arqueiro dessa autora, trata-se de releituras de alguns clássicos. Tenho que confessar que ele quase não aconteceu no inicio. Deixe-me explicar, eu não sou fã de releituras de conto de fadas, eu assisto as princesas e tudo mais claro, mas eu detesto releituras, o que me faz ter muita resistência com livros do tipo, mas meu amor por romances de época falou mais alto e eu solicitei esse livro. Posso adiantar que gostei, gostei mesmo desse livro o que me foi uma surpresa, mas não foi uma leitura que assim que chegou eu fiquei avida por ler. Sem mais delongas vamos lá.


Vamos conhecer a Kate, uma menina que nem sempre teve a vida fácil, com uma mãe que sempre teve a saúde muito frágil acaba morrendo quando a menina ainda é apenas uma criança deixando ela com o pai que após alguns meses do estado de viúvo aparece com uma nova esposa: Mariana. Mas para tudo ficar ainda mais complexo na vida de Kate, seu pai também falece algum tempo depois deixando assim a menina com sua madrasta e sua meia-irmã.

Bom, logo que toda essa tragédia na vida de Kate acontece ela é rebaixada pela madrasta, ela simplesmente toma posse de tudo, e Kate vê que a única maneira de a casa se manter e alguns bons empregados não perderem seu emprego é continuar dentro da casa mesmo que seja tratada como um nada, esse foi o único meio que ela viu para que Mariana não acabasse com todo o dinheiro em roupas e futilidades, mesmo que com isso recebesse maus tratos. Sendo assim ela aprendeu a cuidar de suas terras da melhor maneira possível.


Já a meia-irmã de Kate, Victoria é uma moça muito bonita e que desperta atenção de todos por onde passa, mas é um tanto frívola com todos e totalmente sem noção de nada. Só que essa sem noção está envolvida de uma maneira que pode arruinar sua reputação com um Lorde, mas especificamente com Lorde Dimsdale, para que isso não ocorra eles precisam se casar com certa rapidez e para isso o Lorde precisa da aprovação de um tio distante, só assim ele ira receber sua fortuna na integra.

"Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio. Ela ia superar."
O que ninguém esperava era que esse tio distante na verdade era o príncipe Gabriel, famoso por ser um conquistador de primeira linha, ainda mais de mulheres comprometidas.

Pois bem, para que essa aprovação aconteça tanto Victoria quanto Dimsdale tem que passar uns dias no castelo de Gabriel, porém como nada poderia ser fácil, Victoria machuca seu rosto pouco antes de partir em viagem, então Mariana exige que Kate embarque no lugar da meia-irmã e se passe por ela, e garanta que a aprovação aconteça. Mesmo achando tudo isso muito louco Kate aceita e embarca para essa loucura total.


O príncipe em questão, Gabriel, é um príncipe sem pátria alguma, é visto como um libertino, conquistador e frívolo, mas os sacrifícios que esse príncipe está fazendo para manter sua família disfuncional enquanto seu irmão reina não é fácil. E para saber melhor quais são, só lendo.

Quando o sobrinho de Gabriel chega com sua “noiva” no castelo ele se sente insanamente atraído por ela. Mas se surpreende por ser uma dama muito inteligente e que tem uma sagacidade que poucas mulheres têm naquela época. Mas a atração entre os dois é enorme e o perigo se aproxima, afinal, muita coisa está em jogo e muita coisa pode dar tanto certo quanto errado. 

"– Se eu prometer não desonrá-la, Kate, posso beijá-la? Por favor!"

Acho que o conto de inspiração para vocês está bem evidente né? A base desse livro se trata do conto de Cinderela, (um dos mais chatos para mim) mas esse livro foi uma grata surpresa para mim, pois eu gostei. A forma como os personagens lidam com as situações nada tem a ver com o conto original, e a forma como foi trabalhada todos os personagens é muito gostoso de acompanhar, simplesmente encantador, me surpreendeu é foi uma surpresa muito grata. As reviravoltas que contem aqui são ótimas, o final é de tirar o folego, então eu não imaginava, mas sim, eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance ler, pois eu sei que vão amar. 





Já viu essas postagens?

0 comentários