(Quase) Resenha: O Casamento - Faro Editorial

by - segunda-feira, janeiro 01, 2018


O Casamento é o segundo livro do auto nacional Victor Bonini (clica aqui que tem resenha do primeiro livro dele) lançado pela parceira Faro Editorial.


O casamento de Plínio e Diana é o ponto principal da história, apesar do casal não parecer tão apaixonado assim, e de nenhuma das famílias querer essa união, todos estão reunidos em um hotel-fazenda para esperar a celebração do casamento. Um dos convidados, Ricardo Gurgel está sendo chantageado a algum tempo e acha que o responsável pelas ameaças está na festa, ele decide contratar o detetive Conrado Bardelli (presente no primeiro livro do autor) que é amigo da família da noiva.

Antes da cerimônia acontecer ocorre um assassinato e o detetive agora além de procurar o chantagista tem que descobrir quem é o assassino, ou se ambos são a mesma pessoa.


O livro é narrado na terceira pessoa, o que dá uma visão ampla dos personagens e das suas características, no entanto eu vou confessar para vocês que não consegui concluir a leitura desse livro, infelizmente.

Não sei se o problema foi comigo, por não estar na vibe, ou se foi resultado das minhas últimas lembranças do livro do autor, O Colega de Quarto, não foi um livro que conseguiu me prender e acabei levando pra essa história a mesma sensação. Ter o livro na terceira pessoa deveria ser algo que colaborasse com a leitura, mas pra mim acabou sendo muito cansativa e excessivos os detalhes.

A história demorou muito pra engajar, e apesar de ter passado três meses tentando prosseguir para trazer uma opinião final sobre o livro e sobre a história, acabei desistindo da leitura, li quase a metade, mas não consegui terminar.

A edição do livro está muito bonita, a qualidade da impressão da Faro Editorial é sempre muito boa, as páginas são sempre grossas, o que acaba sendo um diferencial da editora. Porém, a diagramação desse livro, acabou ficando um pouco pequena e dificultou mais ainda a leitura.

Infelizmente, O Casamento não funcionou pra mim, mas quero muito saber a opinião de vocês sobre a história, deixe seu comentário!


Já viu essas postagens?

21 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro e acho uma pena que não tenha dado certo para você. A história dele é bem instigante, a chantagem, junto com o assassinato e tudo mais... Adorei sua quase resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Quero este livro desde que vi o lançamento, mas não consegui ler ainda. Só leio maravilhas dele. Uma pena que para você não rolou como na maioria dos casos, mas acontece.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim na maioria dos casos? td bem q tem livros q n me agradam mto mas n posso mentir e dizer sobre uma coisa q nao gostei, tem mto livro que li com resenhas muito boa, então não é como na maioria dos casos como vc está dizendo.

      Excluir
  3. Olá!
    Acho que também não tô na vibe desse livro não! rs
    Gosto de suspense, terror e casamento passando loge rsrrs
    Mas sua resenha tá de parabéns! Bjs e Feliz 2018 w volte com mais novidades!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia. Uma pena você não ter gostado, mas eu leria, sim!
    Achei a capa maravilhosa!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ediçao é mto maravilhosa, mas lê sim pq vc pode gostar

      Excluir
  5. Oii
    Ah, que pena que o livro não funcionou para você. Eu li umas resenhas desse livro e fiquei querendo muito sabe, já quero ler pra ontem, espero gostar kk adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero q vc leia e goste, pq eu vi resenhas positivas tbm sobre ele se vc gosta desse estilo vai gostar sim :)

      Excluir
  6. Oi! Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas a história me pareceu bem interessante! Espero um dia ler e gostar, mesmo que para você não tenha acontecido isso!
    Obrigada pelo post!
    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois leia sim pq vc pode gostar vi mt resenha boa sobre esse livro

      Excluir
  7. Oi!
    Eu li esse livro e simplesmente adorei.
    O começo é meio parado mesmo, mas quando as coisas começam se encaixar é demais, simplesmente destruidor o final, não imaginava nada do que aconteceu.
    Uma pena que você não conseguiu terminar a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei parado demais, acho q um pouco foi pelo primeiro livro q me decepcionou um pouco e acabei passando meu medo pra esse

      Excluir
  8. Oi, tudo bem/
    Não conhecia o livro e o autor, a premissa do livro me agrada bastante pois amo livros desse gênero. Parabéns por ter feito uma resenha realmente sincera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto obrigda, a gente recebe livros dos parceiros mas nem sempre da pra falar bem de um livro q nao nos agradou, mas tente ler pq talvez seja diferente pra vc, obg por comentar, bjss

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto algumas resenha sobre esse livro, umas positivas e outras negativas. Quase sempre as que criticam mencionam o fato de que é uma leitura um pouco arrastada, que demora a engrenar. Uma pena que não tenha funcionado para você.
    Eu tenho curiosidade, porque achei a premissa bem diferente. No entanto, tenho medo de também achar lenta, ainda mais por ser um gênero que não costumo ler. Acho que deixarei para ler mais para frente, quando eu não estiver com muitas leituras atrasadas e tiver mais tempo para dedicar ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Yara!
    Poxa sério que a história não engajou para você?
    Nossa eu amei essa leitura! Li super rápido, acho que em quatro dias, é porque o início demora um pouco para dar aquela guinada sabe? mas depois que acontece os assassinatos as coisas ficam mais interessante, o final é surpreendente! Recomendo muito que você dê uma chance depois.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu recebi o livro e estou bem curiosa pela leitura pois parecer ser super instigante e cheia de acontecimentos, a capa esta linda e a edição impecável, gostei da sua resenha, me deixou mais curiosa ainda

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu até gosto desse gênero, mas a premissa não me agrada :/ de qualquer forma, é uma pena que você não tenha conseguido levar a leitura adiante!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor...
    Você acredita que essa é minba atual leitura?

    Eu li 'Colega de Quarto' e confesso que demorei pra me apegar ao caso, mas gostei do enredo consideravelmente.
    Estou na metade da obra e confesso que gostando mais dessa que da anterior.
    Pena não ter funcionado pra você, eu adoro o gênero e acho que é por isso que o enredo me prende tanto.

    Abraços

    ResponderExcluir