Resenha: Guerreiro Domado - Verus Editora

by - sábado, janeiro 20, 2018


Guerreiro Domado é o segundo livro da série Highlanders lançado pela Verus Editora e vai contar a história de Gavrael McIllioch, herdeiro de um clã de guerreiros com uma força sobrenatural conhecido como Beserkers.

Gavrael considera ser um Beserkers uma maldição e para fugir do destino de todos os homens do seu clã, ele resolve fugir e começar uma vida nova em anonimato, passando a se apresentar as pessoas como Grimm. Ele promete a si mesmo nunca se envolver com ninguém, pois sabe o peso da sua vida complicada e do passado que ele quer esconder, no entanto, como ninguém manda no amor, não é mesmo?

Ele acaba se apaixonando por Jillian, uma jovem que ele conhece desde a infância e mesmo sem poder estar com ela, Grimm a protege a distância. Tudo muda quando o pai da jovem o convoca para estar, mais uma vez, ao lado de sua filha, competindo pela mão dela em casamento.


Guerreiro Domado é meu primeiro romance de época, ele é narrado em terceira pessoa e alterna o ponto de vista entre os personagens principais, o que eu adoro. O livro está focado  mais em explorar a história do Gavrael do que realmente no romance entre ele e a Jillian, o que acaba sendo bem interesse, já que o romance deles não é a melhor coisa do livro. 

A Karen Marie Moning, autora do livro teve todo o cuidado de explicar como funciona a cultura dos beserkers, a ligação que o clã tem com Odin etc, o que é muito bom para entender melhor o enredo, principalmente pra mim que não tinha experiência nenhuma com esse universo, então não se preocupe pois você não vai ficar perdido na leitura.


Apesar de ser um livro interessante, quando chegou na metade do livro eu achei que a história parou de andar um pouco, principalmente na parte em que os três pretendentes começam a competir pela mão de Jillian, mesmo sendo óbvio que ela era completamente apaixonada pelo Grimm e que não ia aceitar ficar com mais ninguém.

Mesmo com enredo lento em alguns momentos, a autora conseguiu me prender na história. Eu não conseguia passar muito tempo sem ler porque eu realmente queria entender sobre a maldição e como ela iria afetar a Jillian e o Gavrael.



Guerreiro Domado não é uma leitura impressionante, mas para quem gosta de romance de época é realmente um livro que vale a pena ter na estante. Os personagens são interessantes, o enredo te transporta para uma Escócia medieval que eu tenho certeza que muita gente vai adorar conhecer.

Já viu essas postagens?

0 comentários