Resenha: A Irmã da Pérola - Editora Arqueiro

by - segunda-feira, março 19, 2018


A Irmã da Pérola é o quarto livro da série As Sete Irmãs escrito pela Lucinda Riley e lançado pela Editora Arqueiro.

Neste livro conheceremos um pouco da irmã Ceci, que no final do ano decidi ir para Tailândia e ficar hospedada em uma praia paradisíaca, que traz diversas memórias sobre a sua irmã Estrela. O grande motivo da viagem é o profundo desejo em recuperar e descobrir informações sobre seus antepassados.

Ceci partiu nessa viagem com apenas duas pistas: uma fotografia e um nome: Kitty McBride e as coordenadas estão apontando para Austrália.

Antes de embarcar para a Austrália, Ceci resolve descansar um pouco na Indonésia e lá ela se depara com um cara muito esquisito na praia, que chamou tanto a sua atenção que ela até deu um apelido para ele, o lobisomen, mas que na verdade se chama Ace, pelo fato do cara ser muito cabeludo e só aparecer na praia no pôr do sol. 

Ceci se envolve em uma confusão e Ace acaba não só ajudando a Ceci, mas oferecendo hospedagem em sua casa. Daí vocês já podem imaginar que um romance se desenvolve entre eles e Ceci acaba contando dos seus planos.


Somos apresentados a história da  Kitty, filha do pastor Leith que tem o sonho de ser professora, mas naquela época a mulher não podia exercer uma profissão, ela era obrigada a casar e ter filhos. Seu pai faz com que Kitty acompanhe uma amiga da família a Sra MacCrombie para visitar sua irmã na Austrália e com isso sua filha consiga um pretendente para se casar.

Mais uma vez, temos presente e passado juntos no mesmo livro, no passado iremos acompanhar a história da família de Ceci através da Kitty e no presente as descobertas e evolução da Ceci.

Eu amo a escrita da Lucinda Riley, quando eu li as 7 irmãs eu fiquei completamente apaixonada que até chorei lendo, ela intercala o presente com o passado e faz com que o leitor navegue dentro do livro, é muito incrível essa mulher.

Pra mim, o que vale a pena e que se diferencia é justamente o fato dela conseguir juntar duas histórias em um único livro. Na verdade, mais de uma história, se tratando de uma série é importante que você tenha uma bagagem dos livros anteriores.


Mas o que me faz ler e indicar essa série é o fato que são protagonistas mulheres em épocas da nossa história distintas, mas que ao mesmo tempo acabam se cruzando e passando por coisas semelhantes. Ao mesmo tempo, isso me faz pensar sobre o que realmente mudou com os anos? Consigo identificar problemas que persistem em nossa sociedade até hoje.

Já viu essas postagens?

14 comentários

  1. Olá, preciso ler algo dessa autora! Sempre vejo elogios aos livros dela. Esse em especial me chamou a atenção pelo enredo, personagens e ambientação comentados na sua ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Creio que a história é algo recorrente. Muitos dos problemas de hoje já foram problemas de ontem. Então, só nos resta entender o passado para entendermos e resolvermos o presente e o futuro. Digo isso pelo teu comentário no final, sobre a ligação das histórias. Gostei dessa resenha, vou procurar o livro.

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Selecionado o link para leitura posterior,

    ResponderExcluir
  4. Oi colega, eu não conhecia mas me pareceu um título interessante pra mim e pra minha filha. Resenha ótima. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler algo dessa autora, porém, ainda não tive a oportunidade. Já tinha ouvido falar sobre esta série, mas não sabia bem sobre o que se tratava. Normalmente, fico com pé atrás com livros que trazem passado e presente, pois isso algumas vezes quebra o ritmo de leitura.
    No entanto, sua resenha me convenceu a dar uma chance para esta série, especialmente devido ao que você comentou no final, sobre ser uma série protagonizada por mulheres em diferentes períodos históricos, mas que têm coisas em comum. Isso me faz acreditar que sejam personagens muito humanas e com as quais o leitor pode conseguir se identificar.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mt bom serio se vc der uma chance vc n vai se arrepender!

      Excluir
  6. Olá!
    Conheço a autora e gosto muito.
    E o que me atraiu ainda mais neste em especial é o fato das mulheres serem de épocas diferente, deve ser bem interessante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os livros dela retratam mulheres de epocas diferentes mas a historia é tao maravilhosa q vc navega dentro dela

      Excluir
  7. Olá,
    Eu nunca li nada da Lucinda e, estou sempre me deparando com críticas positivas sobre os livros dela. O ponto que você levantou sobre ela deixar a história tão fluida que permite que o leitor navegue na história, são poucos autores que conseguem fazer isso em suas obras, logo fiquei bem curiosa para ler algo dela. O passado e o presente intercalados é outro aspecto que me interessa bastante e me chama a atenção para a leitura, pelo jeito ela faz isso com maestria.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dê uma chance pq vc n vai se arrepender é mto bom de verdade mesmo

      Excluir
  8. Olá! Primeiramente as fotos ficaram incríveis, e em segundo, a resenha ficou tão incrível quanto as fotos haha.. Gostei da forma que você contou a historia sem se aprofundar tanto nos detalhes.. Apesar das personagens principais ter aquele Q de serem apaixonantes eu não me interessei pelo livro.. A trama não me envolveu, mas acredito que seja porque não é o tipo de livro que eu costume ler.. Mas é uma ótima dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir