Resenha: Casa Das Fúrias - Plataforma 21
A Casa de Fúrias é o primeiro volume de uma série lançada pela Plataforma 21, escrita pela Madeleine Roux autora da série Asylum.
Louisa é uma garota muito pobre que foi abandonada pela família e que fugiu de um orfanato, ela começou a morar pelas ruas e ganhava dinheiro lendo a sorte das pessoas que passavam por ali. Enquanto ela fazia suas consultas de sorte com as pessoas ela foi abordada na rua por uma senhora que lhe ofereceu moradia e trabalho em uma mansão chamada Coldthistle, e a garota aceitou.
Chegando nessa pensão, Louisa conhece o Sr. Mornigside o dono do lugar e percebe que ele tem uma coleção bem sinistra de pássaros no porão, explorando a mansão a garota encontra um livro que na capa tem um olho riscado e quando tenta tocá-lo sua mão é queimada e ela começa a ver criaturas sinistras que não possuem formas humanas que ficam tentando assusta-la.
A partir disso, começa todo o mistério sobre a pensão, os moradores desse local e essas criaturas estranhas que insistem em perseguir a Louisa.
Confesso que esse livro da Madeleine Roux não me conquistou totalmente, já li toda a série Asylum inclusive os contos e a história sempre foi muito envolvente, porém, A Casa de Fúrias achei um pouco arrastada a leitura e muitas informações da história não tiveram explicações.
11 comentários
É uma quando um livro não nos conquista, principalmente quando o autor já escreveu bons livros.
ResponderExcluirConheço Asylum porém nunca li. A Casa das Furias fiquei bem curiosa em ler, mesmo ele não te agradando...
a série asylum é mto boa amei mesmo, mas a casa de fúrias n foi lá aquelas coisas pra mim mas se vc se interessou leia sim pq as vezes vc possa gostar
ExcluirOiii tudo bem/
ResponderExcluirQue demais esse livro, eu fiquei bem contente pela sua resenha e interessada pela sinopse, por mais que a obra nao tenha lhe agradado muito, daria com toda certeza uma chance.
Beijinhos
ola tdo bem e vc?
Excluirque bom q vc daria uma chance tenho medo de fzr as pessoas desistirem do livro só pq n gostei hauhau bjss
Olá, pena que não curtiu tanto Cada das fúrias. Acho que é a primeira vez que vejo esse livro, e estava achando super interessante a premissa com essa coisa de a garota passar a ver criaturas estranhas.
ResponderExcluirQue pena que essa leitura não foi tão boa. A sinopse parece ser interessante e eu ficaria com vontade de ler. Mas uma leitura mais arrastada não ê o que quero no momento.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oiii Gih
ResponderExcluirEstou com a série Asylum todinha aqui pra ler e fiquei contente em saber que pra ti foi uma leitura envolvente. Uma pena que Casa das Furias não manteve a boa onda, quem sabe nos próximos livros, às vezes essas primeiras partes pecam por ser demaisado introdutórias e arrastadas mesmo.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que nunca tive muita curiosidade de ler esse livro ou a série Asylium. Não curti muito a premissa, com esse suspense e criaturas sinistras perseguindo a protagonista, então, não é o tipo de leitura que eu gosto.
No entanto, achei uma pena esse livro não ter te prendido muito, pois é muito ruim quando gostamos do trabalho de alguém e nos decepcionamos com alguma de suas obras. Mas quem sabe os outros livros sejam melhores né?
De qualquer forma, vou passar a dica dessa vez.
Beijos!
Oi Gih, não li nada da autora ainda, apesar de ter interesse na série Asylium. Uma pena que esta leitura não te conquistou. É complicado quando a leitura é arrastada e temos mais perguntas que respostas.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá, menina sou louca pra ler a série Asylum, mas ainda não conhecia esse livro. Achei a premissa interessante, mas é uma pena que a história tenha se arrastado tornando-a um pouco chata. Bjs
ResponderExcluirA história parece ser muito legal. Gosto de livros que envolvam um pouco de mistério e fantasia. Uma pena que a leitura tenha sido arrastada. Beijos!
ResponderExcluir