Resenha: O Silêncio das Águas - Record

by - terça-feira, janeiro 16, 2018


Eu ainda não sei como consigo sobreviver aos livros de Brittany C. Cherry e não sei como consigo escrever sobre os livros dela com palavras coerentes. Eu já iniciei e apaguei essa resenha mil vezes, mas resolvi que era hora. Se não ficar muito boa vocês, por favor, me desculpem, mas esse é o efeito que essa autora maravilhosa me causa.


Eu li O Silêncio das Águas, quarto livro da série Elementos e até agora me encontro em um estado de ressaca absoluta. A história apresentada dessa vez é um pouco mais densa do que imaginei que seria, afinal,estou acostumada com os dramas da autora, mas dessa vez ela conseguiu se superar.

O livro começa com a história de Maggie, com 6 anos de idade ela se muda para uma casa nova com seu pai, do qual ganha uma madrasta e mais dois irmãos. Mas não somente isso, ganha também um amigo. Brooks, que na verdade é melhor amigo de seu novo irmão, mas ela se vê mesmo com aquela idade totalmente encantada pelo menino que tinha a mesma idade.


Ao longo dos anos Maggie se torna uma tagarela e possui uma ideia na cabeça: se casar com Brooks. Terão dois bichinhos, filhos, uma casa, tudo sendo o plano perfeito. Só que ela tem 9 anos de idade. Super-realista não é? E o "noivo" se encontra tão feliz com essa ideia absurda que ele tem vontade de esganar Maggie todas as vezes que ela diz isso. Mas ainda assim aguenta firme e planeja ir até o fim para “o casamento” de brincadeira.
“Ela precisava que alguém entrasse nas lembranças dela e apagasse as águas escuras nas quais ela nadava todos os dias.”
Só que o que era para ser um dia lindo se tornou o pior dia da vida de Maggie. Por conta de um atraso de Brooks, Maggie acaba se perdendo em um bosque e presencia um assassinato, e isso irá mudar sua vida para sempre a partir do momento em que percebe que está na mira do assassino. Naquele momento Maggie perde sua voz por completo e mesmo conseguindo se salvar ela nunca mais foi à mesma, crescendo reclusa dentro de casa e sem conseguir mencionar uma palavra que seja.

Mesmo quando já chegam à fase adulta Brooks e Maggie não se separam, por se sentir culpado Brooks não consegue se ver afastado dela, mas não é só sentimento de culpa que o guia nesses cuidados com essa bela moça. Só que a vida continua a fluir e em um momento ele terá que decidir se vai em busca de seus sonhos ou ficará preso dentro de casa com a menina que ele nunca imaginou que um dia amaria, mas que na verdade ama profundamente.


Como eu disse no início, ainda não sei como consigo sobreviver aos livros dessa autora, foi um tanto de desafio para mim ler esse livro, a intensidade dos personagens, seus traumas, medos, superações, foi uma coisa tão intensa que eu não consegui realizar minha mágica de ler o livro de uma vez. Precisei pausar por alguns dias e absorver tudo que estava acontecendo.

A autora conseguiu trabalhar com maestria um trauma que é muito difícil de conseguirmos entender e explorar, soube trabalhar seus pontos fortes e fracos e mostra que mesmo quando tudo parece não ter mais saída sempre vai ter uma saída, que apesar das cicatrizes que carregamos pela vida nós temos que lutar com as armas que tivermos, sejam quais forem e isso foi lindo de poder ler, sentir. Mais uma vez ela consegue me deixar apaixonada por um personagem.

Eu recomendo muito esse livro para você ler e analisar, perceber que temos força, e que apesar de acharmos que sim, nunca estamos sozinhos, sempre haverá alguém para zelar por nós.

Já viu essas postagens?

0 comentários