Resenha: Brumas do Tempo - Verus Editora

by - quarta-feira, janeiro 17, 2018


Brumas do Tempo é o primeiro livro da série Highlanders escrita pela Karen Marie Moning e lançado pela parceira, Verus Editora.


Primeiro, eu nunca tinha lido nada sobre os Highlanders, então esse foi um dos fatores de eu ter ficado curiosa sobre ele e ter pedido para ler. Um romance de época escocês me faria mudar um pouco os ares. Mas ai descubro que ele tem uma pegada sobrenatural? OI? É você não leu errado, aqui teremos belíssimos homens, mulheres destemidas, viagens no tempo, fadas, uma loucura sem fim.

Falcão e a Adrienne, um é um sedutor belíssimo que por onde passa destrói o coração das mulheres e que vive no século XVl, e do outro lado temos uma mulher de personalidade bem marcante que já sofreu por amor para uma vida toda e que sempre esteve na luta sozinha, por ser órfã, e vive no século XX. Legal não é?

“— Eu nunca mais vou sair com um homem bonito, enquanto eu viver e respirar. Eu odeio homens bonitos. Odeio!”

A bagunça toda se origina depois que Falcão irrita o rei das fadas, o fato é que ele encanta a rainha das fadas, e ela fala com tanta devoção dele que gera uma fúria em seu Rei. Com uma maneira de procurar se vingar o Rei coloca nas mãos do Bobo da Corte o poder de criar a vingança, e eis que ela é: trazer Adrienne do século XX para o século XVI para que Falcão se encante por ela, mas que o amor não seja correspondido, afinal, ela já sofreu muito e a última coisa que deseja é um relacionamento.


O fato é que o galante tinha que se casar com uma jovem, já que o rei havia ordenado, mas depois que a jovem morre o Bobo da Corte mais uma vez mexe em algumas coisas e faz com que Falcão se case com Adrienne. Uma vez casados, jamais poderão romper o laço. Mas assim que Falcão coloca os olhos em sua noiva ele se apaixona pela sua beleza e deseja ela mais do que tudo. Porém com o passado que nossa bela jovem tem ela não se vê inclinada a tais sentimentos pelo homem que está em sua vida.


Olha gente, eu confesso que, não gostei tanto. O livro me lembra uma mistura de Perdida de Carina Rissi com a série de Outlander que comecei a assistir recentemente e sinceramente, esperava mais. Essa coisa de fantasia não é para mim. Eu já li no passado vários livros de fantasia e hoje sei que não é um gênero que me atrai mais. O livro apesar de toda a loucura é fluido, e interessante de ler, mas não foi uma leitura que me deixou apaixonada.

Eu consegui rir em vários momentos, mas ao chegar no final me senti um tanto perdida e sem sentir nada, confuso né? Eu sei que está parecendo, mas o fato é que para uma primeira experiência com os Highlanders não foi o que eu esperava. Claro que eu ainda irei continuar a série como eu disse, mas acho que irei com menos sede ao pote dessa vez. Não gosto muito de me decepcionar com leituras, mas essa conseguiu, infelizmente.



Já viu essas postagens?

0 comentários